terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

China a Força Aérea pode desafiar EUA




População: 1,357 bilhões (2013) Banco Mundial






Sobre este site
PLATAFORMACASCAIS.COM


Em 1 de outubro de 1949, Mao Tsé-Tung declarou uma vitória tremenda: o Partido Comunista Chinês havia prevalecido na longa guerra civil do país e a China era agora uma República Popular comprometida com a construção do socialismo. Os que ainda eram leais ao partido reacionário e pró-imperia...


https://www.youtube.com/watch?v=EeeQHj65v-s&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0c5cB6if4PUc7Dm9mi5kruaAP3wvg64ke2vzzdhxqpav7BHHRSb_pCuJg

O recente 'teletransporte' bem-sucedido de uma partícula para um satélite em…
SOL.SAPO.PT




O Ministério da Defesa do governo chinês, em comunicado diplomático ao governo da Rússia, acaba de colocar os caças e bombardeiros da classe J-15.
CORREIODOBRASIL.COM.BR

A Força Aérea da China aumentou seu potencial e pode desafiar os EUA, escreve nesta quarta-feira a revista americana "The National Interest", citando um documento da RAND Corporation.


Pequim: Washington não deve se meter em disputa no Mar da China Meridional
"Ainda que os Estados Unidos mantenham uma capacidade incomparável no ar, a modernização da Força Aérea chinesa, junto com as dificuldades inerentes a operações na região asiática, faz com que seja cada vez mais difícil para os EUA conquistar superioridade aérea nos primeiros dias ou semanas de um possível conflito com a China", diz o texto.

O documento aponta que a China, embora ainda esteja atrás dos EUA no que diz respeito à quantidade total de material bélico e às capacidades operacionais, aumentou seu poderio eu muitas áreas importantes.

Durante as últimas duas décadas, a China modernizou sua Força Aérea e desenvolveu rapidamente seu poderio militar.

"A China pode desafiar o domínio aéreo e naval dos EUA no início de um conflito distante de regiões continentais e provocar perdas significativas às forças americanas", indicam os analistas que avaliaram a relação de forças entre ambas potências em 1996, 2003, 2010 e 2017.

Os especialistas analisaram sempre dois cenários: uma invasão chinesa a Taiwan e um confronto com os EUA pelas Ilhas Spratly.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20151118/2806051.html#ixzz3sSAjuNDi



China lança serviço de transporte ferroviário de mercadorias directo entre Yiwu e Londres (12 000 milhas de viagem).




EM VÉSPERAS DA TOMADA DE POSSE DE TRUMP
NUVENS ADENSAM-SE DENTRO E FORA DOS ESTADOS UNIDOS


Meios de comunicação estatais chineses reagem aos anúncios da nova administração dos EUA sobre conflitos marítimos
BRASIL.ELPAIS.COM|DE MACARENA VIDAL LIY


War with the US under Donald Trump is “not just a slogan” and becoming a “practical reality”, a senior Chinese military official has said. The remarks were published on…
INDEPENDENT.CO.UK



Só para os defensores de TRUMP...


Pequim respondeu às ameaças dos EUA e afirmou a sua "soberania incontestável" sobre partes do Mar do Sul da China.
RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - RTP

China mostra novo míssil capaz de atingir bases dos EUA na Ásia




Trata-se da terceira vez que a China expõe em público estes projéteis

O exército chinês publicou esta semana um vídeo em que exibe um dos seus mísseis de última geração, o DF-16, que tem capacidade para alcançar bases dos Estados Unidos da América no Japão.

As imagens difundidas pelo Exército de Libertação Popular (ELP), reproduzidas hoje pela imprensa estatal, mostram vários veículos a transportar mísseis, que o jornal assegura serem os Dongfeng DF-16.

Trata-se da terceira vez que a China expõe em público estes projéteis, após terem sido exibidos pela primeira vez durante um desfile militar celebrado em Pequim, em setembro de 2015, e ocorrem num momento de renovada tensão com os EUA e o Japão, devido ao conflito no Mar do Sul da China.

Os DF-16 são projéteis com alta precisão e um alcance superior a mil quilómetros, constituindo uma "ameaça" para as instalações militares no Japão, como a que os EUA mantêm em Okinawa, Taiwan e até Filipinas, destaca o jornal. Por: DN.





A televisão estatal chinesa divulgou imagens de novas armas do exército para o combate naval e aéreo, no que poderá ser considerado um aviso para os Estados Unidos após a recente decisão de arbitragem sobre o Mar do Sul da China.

Os EUA têm aumentado sua presença militar neste mar e pedido a Pequim que respeite a decisão do tribunal que rejeitou suas reivindicações territoriais.




Conheça o arsenal militar secreto da China
A China não só é o país mais populoso do mundo, como também é a nação que detém o maior setor de manufatura. Desde simples brinquedos de plástico a iPhones e até armas dos mais variados tipos são fabricados por lá.
Ambiciosa e determinada, a gigante vermelha vem investindo no crescimento do país de diversas formas. A economia chinesa cresceu 20 vezes nas últimas duas décadas. Agora, querendo dar passos largos, a China resolveu investir pesado em um arsenal bélico avançado.
(Fonte da imagem: Reprodução/The Risky Shift)
Mês passado, a revista americana Popular Science publicou um artigo falando sobre as novidades do PLA (People’s Liberation Army, o braço militar do Partido Comunista da China). Conheça agora as principais aeronaves e mísseis que os chineses vêm desenvolvendo.

Transportador assassino

É difícil prever se o planeta vai se sustentar por muito tempo. Com tantas nações investindo em armamento nuclear, fica complicado saber se algum país poderoso terá coragem de atirar os dados e fazer uma jogada arriscada contra uma nação perigosa. Ocorre, no entanto, que uma terceira guerra talvez não fosse iniciada com um cogumelo gigante.
(Fonte da imagem: Reprodução/Popular Science)
Para se precaver de situações adversas, a China trabalhou em um míssil balístico perfeito para atuar contra embarcações. O DF-21D, também chamado de “transportador assassino” (nome que foi dado ao projétil pelos analistas de defesa dos EUA), não pode ser desativado como outros mísseis do gênero.
Além de ser um armamento móvel (transportado por caminhão), o DF-21D segue uma rota incomum. Depois de ser lançado da costa, o projétil viaja até o espaço para tomar impulso. Ao retornar para o planeta, ele entra na atmosfera com a incrível velocidade de 4.828 km/h e arremessa 589 kg de explosivos no alvo.

Espiões invisíveis

A nação milenar sabe esconder bem seus segredos, tanto é que não há muitas informações sobre o J-20, jato de combate e espionagem que ela vem preparando para eliminar possíveis ameaças. Segundo os detalhes da Popular Science, os analistas acreditam que esta aeronave tem uma tecnologia em sua carcaça para que os radares não consigam identificá-la.
(Fonte da imagem: Reprodução/Popular Science)
O jato de combate criado totalmente pelos chineses deve contar com um compartimento na parte inferior recheado de armas de longo alcance. Não há detalhes sobre a velocidade máxima e o poderio bélico do J-20, porém as grandes nações já estão cientes de que este é apenas o primeiro de uma série de aviões espiões. O J-31 é o segundo da linha, sendo um modelo mais avançado capaz de decolar de um porta-aviões.

A espada negra

Com visual semelhante ao do caça invisível da Força Aérea Americana, o F-117, o “Espada Negra” é um drone (aeronave não tripulada) que foi apresentado em 2006. Até o presente momento, o protótipo ultrassecreto não voltou a aparecer em público, sendo que alguns analistas já não têm mais certeza se ele ainda continua em desenvolvimento.
(Fonte da imagem: Reprodução/Popular Science)
É bem provável que o modelo tenha sido finalizado, mas a China não quer revelar em público sua arma secreta de altíssima velocidade. Conforme a notícia da Popular Science, o avião que deve servir para vigilância pode voltar a aparecer, visto que o PLA está trabalhando para construir 11 bases de drones na costa do país.

O pterodátilo chinês

Em uma guerra de proporções mundiais, uma nação precisa contar com uma frota bem diversificada. Entre os tantos projetos em desenvolvimento, a China vem trabalhando em uma aeronave de ataque para alturas intermediárias. O Pterodactyl I UAV lembra muito o modelo Predator dos EUA.
(Fonte da imagem: Reprodução/Popular Science)
O avião não tripulado deve ser utilizado em combates contra alvos terrestres, visto que, segundo analistas, seu irmão menor, o Soaring Dragon (Dragão Crescente), é voltado à vigilância marítima e missões de reconhecimento de território. Novamente, não é possível ter muita certeza sobre os projetos, uma vez que a China tranca seus planos com sete chaves.

Dragão Divino

Ninguém sabe como será o futuro do planeta, algo que preocupa, em especial, grandes países como os Estados Unidos e alguns tantos da Europa. Não é à toa que muitos vêm investindo em tecnologias para a exploração espacial. É claro que a China não quer ficar de fora dessa corrida pelo domínio do desconhecido, por isso, na dúvida, a gigante vem trabalhando em novas ideias.
(Fonte da imagem: Reprodução/Xinhua)
Depois de tanto adiar, neste ano o país finalmente enviará o Tiangong-1 ao espaço. Conforme a informação do site Space, a chegada do módulo ao local devido será a primeira etapa da instalação da nação na órbita terrestre. Apesar de a finalização da estação espacial chinesa estar programada para 2020, a China já está trabalhando em aeronaves para usar por lá.
A Shenlong Space Plane (também conhecida como Dragão Divino), por exemplo, será um veículo eficiente para ajudar a China a manter seus satélites em órbita. Apesar de parecer uma simples aeronave, essa gigante também poderá contar com algumas “armas” para desabilitar comunicações, navegação e vigilância dos satélites de nações inimigas.
(Fonte da imagem: Reprodução/Popular Science)
Mas você está muito enganado se pensa que todo esse armamento e tecnologia são apenas para exibir que o país tem capacidade para desenvolver muito mais do que simples brinquedos. Em 2007, o coronel YaoYunzhu, da Academia Chinesa de Ciência Militar, anunciou que na próxima década a nação pretende enviar mais de 100 civis e militares para o espaço.

Conquistando o mundo de qualquer forma

Todo esse arsenal que citamos pode não ser usado de imediato, mas a China não está de braços cruzados. Enquanto uma guerra não eclode, o PLA vem trabalhando para criar o caos no mundo virtual. Seguindo os passos dos EUA, a nação do Oriente também criou seu exército cibernético, e não se trata de alguns poucos “hackers”.
(Fonte da imagem: Reprodução/Wired
O exército chinês conta com nada menos que 130 mil especialitasprontos para sabotar, espionar e hackear quaisquer alvos. Conforme a reportagem da Popular Science, isso pode significar a obtenção de segredos do governo e propriedades intelectuais dos Estados Unidos. Por ora, a China já invadiu alguns computadores relacionados a projetos de aeronaves.Com tudo isso em jogo, podemos ter quase certeza de que a Terceira Guerra vai acontecer, seja no mundo real ou no virtual. Vamos aguardar para ver o que os Estados Unidos vão fazer quando jogar os dados e puder se mover no campo de batalha. Parece que teremos grandes surpresas de ambos os lados. Por: Fabio Jordão.
FONTE(S)




Cinco Armas chinesas que intimidam os EUA

Os EUA devem temer não só os ritmos de produção de armamentos na China mas também a sua indústria e recursos humanos, considera a revista norte-americana The National Interest.
A China está desenvolvendo novos tipos de armamentos que preocupam os Estados Unidos. Mas, segundo o jornalista Kyle Mizokami, o país e os seus aliados devem temer muito mais coisas do que caças de quinta geração J-2- e os mísseis DF-21:
“Há outras armas que provocam a mesma – senão a maior — preocupação”.
O autor destaca cinco tipos de armamentos mortais chineses que os EUA não prestam a devida atenção. Com o desenvolvimento destas armas, os EUA terão que ceder a sua posição de líder global.
O primeiro são os sistemas espaciais de combate. Graças aos satélites, os EUA podem identificar a localização dos seus inimigos por todo o planeta. Mas o desenvolvimento das tecnologias espaciais em outros países, especialmente das armas antissatélite, pode privar os EUA de todas essas vantagens.
O segundo é a indústria chinesa. A China não deixa de ser a “fábrica mundial” que produz praticamente todos os artigos. É terrível imaginar o que pode acontecer se o país dirigir as suas capacidades para produzir equipamentos militares.
Pessoas observam estrelas. Foto do arquivo

© AFP 2016/ PHILIPPE HUGUEN

Militarização do espaço é inevitável?

A terceira “arma” chinesa são os recursos humanos, representados pelos graduados do ensino superior. Se espera que, até 2020, na China haverá 195 milhões de graduados, enquanto em 1999 só quatro por cento dos jovens estudavam no ensino superior. Os conhecimentos têm alta demanda e vão aumentar o nível tecnológico do exército do país.
Um outro tipo de armamentos que assusta os EUA são as minas navais, que podem permitir à China realizar operações de isolamento das zonas marítimas de acesso da Marinha norte-americana.
Finalmente, o autor chama as forças especiais chinesas de “quinto armamento contra os EUA”. Agora, neste tipo de forças a China possui 200-300 milhares de homens, enquanto nas forças armadas chinesas em geral servem 3,2 milhões de militares.
Assim, não há dúvidas de que se torna cada vez mais difícil para os EUA concorrer com a China e conter as forças que têm por objetivo estabelecer um mundo multipolar....1205





A única explicação para os conflitos internacionais está na imagem em baixo.
Quem lucra com a guerra com o crime e com a destruição é quem produz e vende mais armas.
O resto é conversa da treta. Por: Cor. Sousa Castro.



China. Nunca invadimos um país, os EUA além de invadir 149 países depois da 2ª. Grande Guerra Mundial,  são responsável pela criação de grupos terroristas como o ISIS, Talibã e Al-qaeda, mas nós é que somos uma ameaça para a paz Mundial.



Lista de todos os países bombardeados pelos Estados Unidos
Lista de todos os países bombardeados pelos Estados Unidos DEPOIS DA 2ª GUERRA MUNDIAL sob o pretexto de estabelecer a democracia (sem contar os golpes indiretos, como os dados no Brasil e no Chile, com as mãos do exército do próprio país).
Quantas vezes essas intervenções militares norte-americanas de fato levaram a DEMOCRACIA, como se alegou?
- China 1945-1946
- Korea 1950-1953
- China 1950-1953
- Guatemala 1954
- Indonesia 1958
- Cuba 1959-1960
- Guatemala 1960
- Belgian Congo 1964
- Guatemala 1964
- Dominican Republic 1965-1966
- Peru 1965
- Laos 1964-1973
- Vietnam 1961-1973
- Cambodia 1969-1970
- Guatemala 1967-1969
- Lebanon 1982-1984
- Grenada 1983-1984
- Libya 1986
- El Salvador 1981-1992
- Nicaragua 1981-1990
- Iran 1987-1988
- Libya 1989
- Panama 1989-1990
- Iraq 1991
- Kuwait 1991
- Somalia 1992-1994
- Bosnia 1995
- Iran, 1998
- Sudan, 1998
- Afghanistan, 1998
- Serbia 1999
- Afghanistan, 2001
- Iraq in 2003
- Libya 2011
http://www.maoslimpasbrasil.com.br/biblioteca/9-artigos/810-lista-dos-paises-bombardeados-pelos-eua



Mercedes Rodriguez Perez
TRUMP UM MISERÁVEL E PREPOTENTE HOMICIDA
Traduzido:*
"Mensagem de Jimmy Carter para Donald TRUMP durante a sua recente entrevista sobre a China".
"...Você tem medo que a China nos supere, e eu concordo com você. Mas você sabe por que a China nos superará? Eu normalizei relações diplomáticas com Pequim em 1979, desde essa data... você sabe quantas vezes a China entrou em guerra com alguém? Nem uma vez, enquanto nós estamos constantemente em guerra.
Os Estados Unidos é a nação mais guerreira da história do mundo, pois quer impor aos Estados que respondam ao nosso governo e aos valores americanos em todo o Ocidente, e controlar as empresas que dispõem de recursos energéticos em outros países.
A China, por seu lado, está investindo seus recursos em projetos de infraestrutura, ferrovias de alta velocidade intercontinentais e transoceânicos, tecnologia 6G, inteligência robótica, universidades, hospitais, portos e edifícios em vez de usá-los em despesas militares. Quantos quilômetros de ferrovias de alta velocidade temos em nosso país? Nós desperdiçamos U$ 300 bilhões em despesas militares para submeter países que procuravam sair da nossa hegemonia. A China não desperdiçou nem um centavo em guerra, e é por isso que nos ultrapassa em quase todas as áreas.
E se tivéssemos tomado U$ 300 bilhões para instalar infraestruturas, robôs e saúde pública nos EUA teríamos trens bala transoceânicos de alta velocidade. Teríamos pontes que não colapsem, sistema de saúde grátis para os americanos não infectarem mais milhares de americanos do que qualquer país do mundo pelo COVID-19.
Teríamos caminhos que se mantenham adequadamente. Nosso sistema educativo seria tão bom quanto o da Coreia do Sul ou Xangai".
(Jimmy Carter, na Newsweek Magazine)



O discurso de 21 de Agosto de Trump aos Estados Unidos, a propósito da política para o Afeganistão,…
MEDIUM.COM






Sem comentários:

Enviar um comentário