domingo, 4 de agosto de 2013

Capucho Rui Rio Marques Mendes Finanças

                                       

                      

           







Capucho quer substituição da equipa das Finanças.

António Capucho defende que as escolhas da ministra das Finanças e do secretário de Estado do Tesouro foram "um tiro no pé" de Passos.

Em declarações à TSF, o ex-conselheiro de Estado partilha das criticas ouvidas a Marques Mendes que exigiu a demissão do secretário de Estado do Tesouro.

Joaquim Pais Jorge "não deveria ter sido convidado. E depois da participação dele, desastrosa aliás, com a comunicação social a explicar o inexplicável, e do seu envolvimento nas PPP só posso concluir como o Dr. Marques Mendes", afirmou.

O militante de base do PSD considera que a equipa das Finanças foi mesmo uma escolha "desastrosa" para o país e que a permanência da mesma em funções deixa o Governo numa posição muito frágil.

"O Sr. primeiro-ministro teve uma optima oportunidade não apenas para substituir este elemento mas toda a equipa das finanças, que está fragilizadíssima", sublinha Capucho.

Diz o responsável que "foi uma pena, porque quando vai buscar Pires de Lima, Jorge Moreira da Silva, entre outros, que podem reforçar o Governo, vai também buscar estas personalidades, com este envolvimento e caracteristicas que são completamente inadequados para a função em causa".

Marques Mendes defende saída de Pais Jorge







O antigo líder do PSD defende a saída do secretário de Estado do Tesouro por causa das suas ligações aos swap.

No habitual comentário na SIC, Marques Mendes defendeu ontem a demissão imediata de Pais Jorge, o secretário de Estado do Tesouro.
O comentador e antigo líder do PSD diz que as ligações de Pais Jorge aos contratos swap e às PPP são incompatíveis com as funções no Governo.
"Este secretário de Estado nunca deveria ter ido para o Governo. Depois do que veio a público nos últimos dias, eu acho que ele ou deveria sair pelos seus pés ou ser obrigado a sair", disse o antigo líder do PSD. 
Marques Mendes afirma que Pais Jorge está com um problema de falta de credibilidade. "Como vai ter condições de moralidade, de autoridade para credibilizar o negócio, quando estando do lado do privado não foi um bom exemplo?" 
O banco Citigroup propôs em 2005 'swaps' a Portugal para baixar artificialmente o défice, na altura o atual secretário de Estado do Tesouro exercia funções no banco. Por: Expresso  4 de agosto de 2013






Marques Mendes: "os nossos governantes são um bando de amadores"


O que dizem de si próprios, os atuais PSDs - (...) a imagem de credibilidade do Governo(...) a gestão politica que o Governo fez deste caso foi um desastre, os nossos governantes são um bando de amadores.
A minha dúvida é, apesar de tudo se o Governo aprendeu a lição com este caso, eu tenho muitas dúvidas, porque há muita gente do Governo que ainda acha que isto foi uma cabala.

Gostava de deixar aqui uma recomendação ao Governo, acho que devia mudar de agenda, mudar de temas, mudar de assusto, o tema Swap está esgotado, isto é um desgaste para toda a gente, tanto para o Governo como para a oposição, isto é politiquice, acho que deviam pegar noutros assuntos, o desemprego que está a baixar o turismo que está a correr bem…
E, pergunto eu, o PR ainda acha que nós devemos ser governados por um "Bando de amadores? Fonte:http://gotadeagua53.blogspot.pt/



Outros:
Dívida Pública Ultrapassa 120% do PIB                 O Dinheiro como Dívida Parte 1 de 5
                                                                                                                                      Défice Dívida Cresce                                                Dívida pública está sem travão
Demissão Secretário Estado Errado II
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/07/swap-costa-pina-e-as-mentiras-da.html




Sem comentários:

Enviar um comentário