domingo, 10 de fevereiro de 2013

Grécia Morre à Fome e Portugal

                    

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx...

Pior do que a Indonésia, a Eslováquia, o Brasil, a...
DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP


Fotografias mostra milhares de pessoas a tentar chegar à comida que alguns agricultores distribuem.

A fome está de volta à Grécia. E esta é a imagem de um país onde a miséria não para de crescer de dia para dia.

Há dois dias, os agricultores gregos distribuíram frutas e legumes de graça em frente à porta do Ministério da Agricultura, em protesto contra o aumento dos custos de produção.

Para muitos, foi a única oportunidade de conseguir comida em vários dias. Centenas de pessoas rodearam os camiões de comida, de mãos estendidas, gritando e implorando pelos alimentos, empurrando-se uns aos outros. É a imagem do desespero dos gregos, que há muito que perderam a vergonha de mostrar que têm fome.

As imagens são impressionantes e, por isso mesmo, estão por todo o lado: nos jornais e agências de notícias internacionais, e também nas redes sociais.

A Grécia tem a segunda taxa mais alta da Zona Euro (26%) e de acordo com o instituto de estatísticas do país, viu surgirem 400 mil novos pobres num ano (entre 2010 e 2011). Actualmente, um terço da população vive abaixo do limiar da pobreza.

Citado pela Reuters, o deputado Kostas Barkas, do partido da oposição Syriza, revolta-se: «Estas imagens deixam-me zangado. Zangado por um país que não tem comida para comer, que não tem dinheiro para se manter quente, que não consegue chegar ao fim do mês».

A referência ao frio traz à memória mais um caso que é ilustrativo da miséria que se vive na Grécia: sem dinheiro para combustível de aquecimento, muitas famílias gregas estão a queimar madeira e até mobília para se aquecerem no Inverno. Além de estar a provocar um aumento da poluição em Atenas, estes atos de desespero culminaram já na morte de três crianças, num incêndio em Mesoropi, perto de Salónica.

Também citado pela Reuters, o site grego Newsit escreveu que «estas pessoas não são pedintes. São vítimas de uma crise económica que como um furacão passou e deixou por terra famílias inteiras. São vizinhos que até ontem tinham empregos e uma vida normal. Hoje estas pessoas, engolindo o seu orgulho e dignidade, vão onde quer que seja preciso para encontrar um pouco de comida gratuita, como fizeram aqui».




Um fim que precisa de meios injustos não é um fim justo" (Karl Marx - e esta, hem?, o próprio Marx!...).


Após mais de 38 anos sobre o 25 de Abril, quatro coisas estão mais que provadas e comprovadas:
1ª - Os Comunistas não comem criancinhas ao pequeno almoço;
2ª - Mas os Capitalistas comem o pequeno almoço às criancinhas!!!


3ª - Os comunistas não dão injeções atrás das orelhas aos velhos.
4ª -Mas os Capitalistas querem que os velhos morram.

Eu não tenho explicação e por isso não posso explicar. Fica-me no entanto um asco acrescido por entre silvas e montes de raiva, que me apetece pegar-lhe  fogo para lhes acabar com a raça.

O Mundo inteiro há-de abrir os olhos um dia, se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará da necessidade de ser qualquer coisa de asseado”.


Abraham Lincoln: "Pode-se enganar algumas pessoas todo o tempo; Pode-se enganar todas as pessoas algum tempo; Mas não se pode enganar todas as pessoas o tempo todo. 



Outros Relacionados:
O regresso da pobreza à Europa                          Isabel Jonet explica à RR Polémica
Passos Portugal no Bom Caminho                        Portugal à beira da Catástrofe - II
Crónica Lobo Antunes a Isabel Jonet Pobrezinhos  Portugal à beira da Catástrofe
Impostos Reformados perdem 1.550 com taxa       As Mentiras de Passos sobre as Pensões
Emigração Construir um País que não Queremos   Já vivi nesse País e não Gostei
O povo viveu acima das suas possibilidades           Grande Poeta é o Povo Português
Portugal 2013 Miguel Urbano Rodrigues                Catástrofe IV Regresso aos mercados
Pensões Corte de 4,78% iniciadas em 2013          Portugal à Beira da Catástrofe III


Portugal é líder na Europa… em risco de pobreza!

by As Minhas Leituras
Cáritas adverte que "um número significativo de pessoas desempregadas" não está abrangido pelas redes de segurança normais. Risco em 2014 subiu para 27,5%.



" Estados Unidos, terra do neoliberalismo por excelência, é um dos países onde morre mais gente por falta de assistência médica, onde tem o maior número de moradores de rua, onde 80% vivem na pobreza "

Enquanto isso, notícia publicada em um site de notícias especializado em destacar as reportagens que não aparecem na grande mídia estadunidense, o Political Blindspot, dá conta de que na maior naçã...
UMHISTORIADOR.WORDPRESS.COM


Maria Luis , Passos Coelho e Cavaco preparam-se para intervir a sério e definitivamente na crise grega, havendo já quem preveja uma solução satisfatória a muito curto prazo....

Sem comentários:

Enviar um comentário