domingo, 2 de dezembro de 2012

Miguel Portas - O farsolas e o pote - 2011/03/25




 PROVAS DE ARRASAR...

Foto de Domingos Chaves.


Domingos Chaves


- PASSOS COELHO LEVA MAIS UM BIGODE!... DESTA VEZ COM O SÊLO DE UMA SENHORA...

- QUANTO A SABER-SE QUEM CHAMOU A TRÓIKA, CONTINUA A MENTIR!...MAS NESTE CAMPO NÃO ESTÁ SÓ:TEM VÁRIOS SEGUIDORES. FICAM AQUI AS PROVAS DE ARRASAR, QUE SE CONVIDA ALGUÉM A DESMENTIR...


No debate de hoje transmitido na RTPInformação, Catarina Martins, levou mais uma vez Passos Coelho ao tapete!... E então na questão do plafonamento e cortes nas pensões e reformas, o Primeiro-Ministro, sem argumentos para a acutilância da deputada do Bloco de Esquerda, foi mesmo ao tapete.

Porém, não é sobre isto que pretendo falar!... Do que pretendo falar é do facto de Passos Coelho continuar a afirmar - fê-lo mais uma vez hoje -, que não foi ele que contribuíu para a vinda da tróika para Portugal.

Passos Coelho MENTE, como mentiu ao longo de toda a legislatura e na campanha eleitoral que a anteceu. Em democracia, a diferença de opiniões é saudável e própria do regime!... Mal de nós se todos pensassemos e agissemos da mesma maneira, mas a MENTIRA é intolerável, e quem mente não presta.

Infelizmente neste assunto, Coelho não está só!... Tem vários seguidores. E é exactamente a esses, que eu desafio a desmentirem o que a seguir se afirma:
António Costa, no debate que teve com Passos Coelho, acusou-o da tróika ter vindo para o nosso país, a pedido dele e do PSD!...Pedro Passos Coelho negou a afirmação de Costa, rebatendo-a e devolvendo a responsabilidade ao PS afirmando: "Oh... doutor António Costa - não leve a mal - O senhor sabe quem é que chamou a assistência para Portugal?!... Foi o Ministro das Finanças do Governo socialista. Não venha inverter as coisas. Então foi a oposição que chamou a troika?!..."

COMO NÃO SE TRATA DE SEGREDO DE ESTADO, VAMOS ENTÃO AOS FACTOS:
A tróika, foi formalmente abordada por carta pelo Governo português em 6 de Abril de 2011. Nessa altura, o chefe do Executivo – já demissionário - era José Sócrates. Mas o nome do homem que formalizou o pedido do empréstimo no valor de 78 mil milhões de euros não é suficiente para responder à pergunta inicial desta "prova dos factos". Como se passaram então as coisas?!...

Pedro Passos Coelho e o PSD, esses sim, na altura na oposição, tiveram um papel activo e decisivo na convocação da tróika. E tanto assim foi, que sob pressão de Marco António Costa (que o havia ameaçado com eleições no Partido, caso não derrubasse o Governo), Passos Coelho em 31 de Março de 2011, quando Sócrates ainda rejeitava o pedido de empréstimo, assinou uma carta oficial do PSD, que escreveu com Miguel Macedo, e foi entregue pelos serviços de protocolo, defendendo o pedido de "resgate".

Destinatários dessa carta:
Sócrates e Cavaco Silva...

No dia seguinte, 1 de Abril, os mesmos destinatários receberam outra carta de teor idêntico, desta vez subscrita pelo agora amigo de Passos Coelho, o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

No dia 2 ainda de Abril, Paulo Portas, líder do CDS, declarava à agência Lusa o seu apoio à ideia de Passos Coelho e do PSD, com a seguinte declaração: "Não faço parte dos que diabolizam o FMI."

Dois dias depois, a 4 de Abril, os principais banqueiros portugueses e “donos disto tudo”, alguns já com as orelhas a arder com as contas do BES, designadamente Ricardo Salgado e outros como Carlos Santos Ferreira, Faria de Oliveira, Fernando Ulrich e Nuno Amado, reuniram-se com o Governador do Banco de Portugal Carlos Costa, na sede do regulador, e de seguida dirigiram-se para o Ministério das Finanças, onde fizeram o mesmo pedido ao Ministro Teixeira dos Santos, encostando-o à parede.

E o complôt estava montado:
Nos dias seguintes, todos dirão publicamente em entrevistas coordenadas na TVI, que o resgate é necessário. No dia 5 de Abril, os ditos banqueiros reúnem-se com Passos Coelho para acertar agulhas e a 6 de Abril é a vez de Cavaco Silva os ouvir, em Belém.

É nessa tarde de 6 de Abril, às 18H02, que o Jornal de Negócios on line, publica declarações de Teixeira dos Santos que garantia ser inevitável a vinda da troika. É só então, sentindo-se traído pelo seu Ministro com quem corta relações numa azeda conversa telefónica, que Sócrates anuncia ao país, às 20H38, que Portugal decidiu recorrer ao auxílio financeiro internacional.

No dia 11 de Abril de 2011, Passos Coelho reafirma a sua concordância na RTP: "O PSD já disse que apoiava o pedido de ajuda.

Agora perante os factos pergunta-se: AFINAL QUEM FORÇOU A VINDA DA TRÓIKA?!... Passos Coelho mente ou não mente?!... E que têm a dizer aqueles que se “ajoelham” às suas aldrabices?!... Sobre o assunto e como testemunhas, deixo em baixo os depoimetos dos “perigosos esquerdistas” António Lobo Xavier e Pacheco Pereira.

https://youtu.be/1y8uNhZzjvo




Sem comentários:

Enviar um comentário