quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cuico Versos Submarinos e BPN

             

cuico
23.08.2012 - 21:23

Depois de tantos mal feitos
Continuo o meu programa
Já podem ver-se os efeitos:
O país esta na lama

A oposição não se cala
A fazer de bons meninos
A subir o tom da escala
No caso dos submarinos

Também falam noutro tema
Mas com um tom mais solene
Sobre o conhecido esquema
Usado no BPN.

Vou calar a oposição
Que fala cheia de manhas
Chego à televisão
E divulgo umas patranhas.

Não tenham desassossego!
Vai haver muita fartura!
Irei fazer mais empregos
Na minha legislatura.

Não pensem que vou parar
Por haver tanto alarido.
Muitos tachos vou criar
Para os boys do meu partido.

Muitos descontentamentos?
Está tudo com preço louco?
Vou aumentar vencimentos.
Políticos, já ganham pouco.

A causa dos meus tormentos
É dos velhos a pensão
Se compram medicamentos
Não conseguem comprar pão

Não sei ver qual a diferença
(E nem sei o que dizer)
Entre morrer de doença
Ou morrer por não comer

Tratamentos cuidadosos?
Sua falta me consome!
Vou ajudar os idosos
Deixando-os morrer de fome.

E quando os velhos morrerem
Terminam seus sofrimentos
E reforçam sem o quererem
Nossos fartos vencimentos.

Sou Pedro mas não sou santo.
Esta é a sorte minha.
Sou Malasartes um tanto
E o resto Ventoinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário