quinta-feira, 1 de março de 2012

As contas do Palácio de Belém

               


Ó meus Amigos,
O 'Zé' Mário Branco cantava, faz uns anitos já, assim - "Qual é a tua ó meu?..."  E já agora... qual é a 'vossa'?... Então fiquem-se lá com a'dele'... (a do senhor Silva...! [Jardim dixit ])
Fiquem bem... se for caso disso...
 45 mil euros por dia para a Presidência da República.



As contas do Palácio de Belém

O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes) ,ou seja, 1,5 euros a cada português.
Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) sendo apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que'custa' 46,6 milhões de euros anuais.
E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva, a desfaçatez de nos vir dizer  que
 "os sacrifícios são para ser 'distribuídos' por todos osportugueses"...
...'Atão' tá bem ó meu!...
(...? E não se pode 'privatizar' a Presidência da República?...


Joao Varzielas
Despacho n.º 5776/2011
Nos termos dos artigos 3.º, n.º 2, e 16.º, n.os 1 e 2, do Decreto-Lei n.º 28-A/96, de 4 de Abril, nomeio consultora da Casa Civil Isabel Diana Bettencourt Melo de Castro Ulrich, funcionária do Partido Social Democrata, com efeitos a partir desta data e em regime de requisição, fixando-lhe os abonos previstos nos n.os 1 e 2 do artigo 20.º do referido diploma em 50 % dos abonos de idêntica natureza estabelecidos para os adjuntos.
9 de Março de 2011. — O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
204517584


Viriato à Pedrada: Parabéns Brasil ! ! !




U R G E N T Í S S I M O
Encontra-se desaparecido há algumas semanas. Tem problemas de orientação política. Diz coisas sem coerência. Tende a esconder-se quando a coisa aperta. Na altura em que desapareceu usava uma boina emprestada.
Se o vir, por favor, contacte o BPN (Banco Português de Negociatas)...




Palhaço rei, ou rei palhaço?
Nem uma coisa nem outra, parece-me excessiva a comparação com um palhaço à veneranda figura de Cavaco Silva, que depois de protagonizar mais uma rábula a que chamou “Acordo de Salvação Nacional” deixando assim entretidos os seus amigos (PS/PSD) do governo ficando o PS e Seguro entalados entre as suas paixões e contradições. A seguir, bateu as asas e resolveu pois, como reconhecido “amante do mar” e autentico marinheiro de água doce, largou amarras e mais uma vez à custa do erário público foi fazer uma passeata, desta vez às ilhas Selvagens (devem-se ter sentido em casa), certamente com a patriótica missão de transmitir e recordar aos nossos vizinhos espanhóis a nossa soberania que infelizmente já nem no pedaço da península ibérica que ocupamos existe. Assim lá aparecem nas televisões de braços dado a dupla do inefável Jardim com o senhor Silva, trocando os habituais piropos de circunstância.
Foram mais 160 mil euros (para a corda do sino) gastos nesta turística extravagância presidencial, tudo isto, enquanto grassa já a fome entre milhares de portugueses pelo que considerando que ele faz farte da enorme manada de salafrários que ao longo dos últimos 35 anos destruíram o país e partindo ainda do princípio de que um palhaço, diverte, faz rir e não chorar, o seu papel no decurso do seu longo percurso politicamente pecaminoso, tem sido mais o de um verdadeiro contorcionista.
Nós todos, burros como sempre, só iremos acordar, quando um dia destes formos ao multibanco e ele não nos der dinheiro.
Depois é que vai ser o ai Jesus. AS

Sem comentários:

Enviar um comentário