domingo, 4 de março de 2012

João Jardim goza com tudo e com todos





João Jardim goza com tudo e com todos. E ri-se na cara de Cavaco e de Passos Coelho!

O pior é que há leis que punem estes casos... veja-se o que diz a Lei 34/87, de 16 de Julho, a que chamam "Lei Sobre os Crimes de Responsabilidade de Cargos Públicos".

Só que a justiça, neste desgraçado país, não funciona. É que se funcionasse, as cadeias seriam insuficientes para albergar os titulares de cargos políticos, administradores de bancos, de empresas (públicas e privadas) que teriam mesa e roupa lavada à conta dos contribuintes, que não podem fugir aos impostos.

É por isso mesmo que João Jardim, que adora fazer de  palhaço em várias ocasiões, confessa os crimes, explica os motivos e a forma como os cometeu e... farta-se de rir da indignação continental.
É verdade que o palhaço Jardim não é melhor nem pior que centenas de ministros, autarcas, etc., que pululam nesta pátria. 
O palhaço Jardim, com ou sem máscara, goza com tudo e com todos, porque sabe que é impune e está protegido por leis e poderes.
O líder madeirense sabe como ninguém que não passa de um palhaço, numa corte de palhaços.

Mas, se o governo e o presidente da República não puserem Jardim e a administração regional da Madeira na ordem, não têm o direito de pedir sacrifícios aos portugueses, seja em nome do que for.






Assunto: FW: Para o Alberto João e 1ºs ministros de Portugal
Lei 34/87, de 16 de Julho, está em vigor há duas dúzias de anos. Alguém conhece algum titular de cargo político que tenha sido acusado (já nem digo condenado) pela prática deste crime?
Artigo 14.º
Violação de normas de execução orçamental
O titular de cargo político a quem, por dever do seu cargo, incumba dar cumprimento a normas de execução orçamental e conscientemente as viole:
a) Contraindo encargos não permitidos por lei;
b) Autorizando pagamentos sem o visto do Tribunal de Contas legalmente exigido;
c) Autorizando ou promovendo operações de tesouraria ou alterações orçamentais proibidas por lei;
d) Utilizando dotações ou fundos secretos, com violação das regras da universalidade e especificação legalmente previstas;
será punido com prisão até um ano.
(já agora vejam o artº 7º para as constantes ameaças de independência da Madeira)




Sem comentários:

Enviar um comentário