domingo, 4 de março de 2012

Israel e a Palestina na ONU



      Um engenhoso exemplo de oratória e política, ocorrido recentemente na ONU,
       fez sorrir a comunidade mundial lá presente:  
      O representante de Israel na ONU: "Antes de começar o meu discurso queria
A Polícia Israelita No Estabelecimento Protesta      contar-lhes algo sobre Moisés (todos curiosos...): Quando Moisés golpeou a rocha e dela saiu água, pensou “ que boa oportunidade para tomar um banho”.
      Tirou a roupa,  deixou-a junto da pedra e entrou na água. Quando acabou de tomar banho e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido! Os palestinianos tinham-na roubado!!
     O representante da Palestina levantou-se furioso e bradou: Que estupidez, nem existiam Palestinianos naquela época!!!

      O representante de Israel sorriu e disse: Muito bem, e agora que ficou claro  quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso começar meu discurso...



COMO INICIAR UM DISCURSO INTELIGENTE...

Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido recentemente na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente. 
Falava o representante de Israel na ONU:
82449943679844EE9C4F3E00F263E92F@AlexandrePC
- "Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés... (todos ficaram muito curiosos)...quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente": 
“Que boa oportunidade para tomar um banho!”.  
Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido! Os palestinos haviam-na roubado!!!" 
O presidente do Iran levantou-se furioso e bradou:
 - "Que mentira boba e descabida!...nem havia palestinos naquela época!!!" , gritou o presidente  todos os palestinos presentes concordaram. aplaudindo. 
0AFDBBCE17764D0C9DB1819B358743A9@AlexandrePC
 O representante de Israel então sorriu e afirmou:
 A10300B924C04A77BBAE3B0CD7F32D48@AlexandrePC
 - "Muito bem...então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso..." 
738472B92C384A37A2BEE370A32DC1C0@AlexandrePC

1 comentário:

  1. Para anedota até dá. Mas na realidade o judeus são oriundos das regiões actualmente apelidadas de Iraque e Egipto.
    Mas mesmo que Moisés fosse de lá, que não era, os judeus teriam tanto direito à região, depois de séculos de ausência, como os descendentes dos povos do norte de África, dos Romanos ou dos Visigodos teriam de Portugal. Ou seja, nenhum.

    ResponderEliminar